Re: Forçar permissões arquivos/diretórios em acesso LOCAL

Em Qua 13 Abr 2005 19:27, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Bom, isso é verdade... acabei de constatar isso - o 'mv' mantem
> exatamente os ownerships, e ai detona o esquema...

Se colocar um script no cron, não dá mais trabalho nenhum... Que tal?

> Pois eh, vc nao entendeu bem. Vc só vai fazer isso uma vez.
> Mas mesmo assim vai dar problema com o 'mv' do mesmo jeito.

> Eu acho que a solução é vc não ensinar o 'mv' aos seus usuários! :-)
> Ou então substitua o 'mv' por um alias/script que copia e depois remove
> o original; ou ainda faça as coisas de um jeito que o usuário não
> precise fazer 'mv' dos arquivos (homedir pequeno, área comum grande;
> deixe pré-setado coisas nas áreas publicas, etc)

> é, isso não sei nao. Já tive problemas com essas permissoes tbm - se o
> cara move tbm dá dor de cabeça.
Não lembro bem, mas me parece que já li em algum lugar sobre um conceito
diferente de permissões, que seria originário de outro OS ou algo assim, e
para qual haveria (?) um patch para o kernel do linux. Ou uma história
parecida. Será que alguém sabe mais a respeito?

> --
> Marcos

[]s,

tiago.