Re: servidor de email

Prezado amigo, extraído do rau-tu CIPSGA:

www.cipsga.org.br

focalinux.cipsga.org.br

Inicialmente para sua pergunta existem milhares de respostas e documentações
disponíveis na Internet, sendo assim acho que deve fazer perguntas aqui mais
específicas.

Para ajudá-lo vão aqui algumas dicas:
1) http://www.google.com/linux -> vai encontrar dezenas/centenas de
documentaćões.
2) Você deve configurar o DNS de forma funcional para seu domínio não se
esquecendo do reverso.
Recomendo que utilize o bind9, no Debian 'apt-get install bind9'. Como
configurar? procure no google novamente (vide item 1), vai encontrar muita
coisa.
3) O Postfix no Debian, durante a instalaćão ele já vai te perguntar
varias coisas e provavelmente vai estar funcional, mas você pode configurar
de modo avanćado procurando documentacoes na internet (vide item 1) ou
no próprio site do postfix tem muita documentacão (http://www.postfix.org).
Para instalar no Debian use 'apt-get install postfix'
4) Vai precisar também de um servićo de pop3, para isto procure usando o
apt-cache. Use: apt-cache search pop3
5) Por último acho que vai querer um Webmail. Use também o apt-cache. Eu
recomendo o Uebimiau (não tem no APT) é bem facil de configurar e funcional.
Mais informaćões em http://uebimiau.sourceforge.net/

VAleu.

--
Guilherme Rocha