Re: Habilitando o packet forwarding no Debian

Em Seg, 2005-03-21 às 23:47 -0300, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Tentou usar o próprio /etc/sysctl.conf? Existe no debian tbm (pelo menos
> no sarge/testing existe)

ou se vc preferir, no próprio diretório de configuração das placas
( network) vc tyem isto, Dê uma olhada em /etc/network/options e vc
verá:
ip_forward=no
spoofprotect=yes
syncookies=no

já que vc vai mexer com VPN ( se for freeswan) vc deverá colocar:
ip_forward=yes
spoofprotect=no

ats

--