Re: Gnomemeeting e VoIP

* Konnichiwa roberto bech-sama:
> Uma dúvida meio off-topic. Queria saber como funciona o sistema de
> VoIP para falar de PC para telefone do gnomemeeting.
>
> O site é muito pouco esclarecedor para alguém como eu, que não saca
> nada de VoIP. Meu patrão usa o Skype, e entendo como ele funciona, mas
> e o gnomemeeting? Como vejo as taxas das ligações?

	Taxas de ligação ? Vc quer dizer, em kbps ?
	Se vc quiser dizer taxas como dinheiro, o Gnomemeeting não
utiliza o Skypeout ou outro similar para falar com a Rede Pública de
telefonia.
	Em relação ao Skype, o Netmeeting/Gnomemeeting está bem
atrasado, pois utiliza o protocolo H323 ao invés do SIP. Diga-se de
passagem, o H323 é um dos protocolos de VoIP mais antigos que eu
conheço.
	Bom, não sei se respondi a sua pergunta, mas se não for isso e
vc for mais específico, eu tento. :)

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb