Re: Capturar COMANDO

Geraldo M. G. Barboza wrote:

Vai ter uma empresa que ira configurar um novo programa no nosso servidor de internet, e precisa usar root. Entao eu queria tar fiscalizando isto, pois a configuração sera remota (SSH). Não entendo pq mas eles nao queren disponibilizar o manual. Eles querem é ganhar com a configuraração. Mas o history e podera apagar pra eu nao ver. Entao eu achei que tivesse algum meio de tu enchegar a tela dele.

Obrigado, e se alguem tiver outras soluçoes mandem ai.

Crie um usuário pra eles usarem, crie um diretório onde eles poderão instalar o programa (/usr/local/xxxxx) com as permissoes e ownerships certinhas; eles que coloquem todos os arquivos do programa lá dentro. Se eles precisarem mudar alguma coisa no seu sistema, peca pra mandar um e-mail via mutt ou pine para root@localhost, detalhando exatamente tudo o que eles querem que seja feito.

Eu penso que essa é a solução mais segura e menos traumática :-)

--
Marcos