Re: Capturar COMANDO

--- Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> wrote:

> Acho uma boa idéia. Uma outra possibilidade é rodar o screen; ele
> pode ser
> rodado na inicialização (ver documentação). De qualquer forma, vale
> lembrar
> que alguém com acesso root pode desfazer qualquer tentativa sua de
> manter um
> registro...

    Justamente por isto deve-se usar o sudo.  Se, por exemplo, for
permitido a um usuário alterar as configurações da placa de rede e as
regres do firewall, bastaria editar o arquivo sudoers colocando o
usuário e o caminho completo para o iptables e o ifconfig.  Como estes
seriam os únicos comandos que este usuário executaria como root, ele
não poderia esconder o seu rastro.

Yahoo! Mail - Com 250MB de espaço. Abra sua conta! http://mail.yahoo.com.br/