Problema com Aplicativos KDE e Debian Sarge

Olá Pessoal,

Alguem mais esta enfrentando um problema com aplicativos KDE e o Debian Sarge?
O que acontece é o seguinte, eu utilizo Gnome, qualquer aplicativo KDE
que possue algum scroll de pedaço da tela (quase todos),  quando uma
letra ou figura alcança a borda desse componente e vai ser escondido o
aplicativo joga uma SUJEIRA na tela. É dificil explicar sem mostrar
uma figura, mas  é como se uma porção da tela fosse picoteada em um
quadrante.
Com muita imaginação veja o quadrado abaixo e entenda como a tela do X.
A area achurada é mais ou menos o que acontece.
Mais raramente isso provoca ainda um congelamento temporario do X por
alguns 7 segundos. Não é so com o Gnome (2.8) mas usando o KDE o
problema também  aparece. (kdebase versao 3.3.2-1 e xserver versao
4.3.0).
Alguem mais se deparou com este problema?

Obrigado, desde já!

____________________________________