Re: Criar Imagem do HD

Ciao Leandro

leandro fernandes wrote:
> Ola gostaria de saber como faço p/ criar um cd de imagem e instalação do
> windows usando o linux, do tipo ghost. Alguem pode me dizer como faço o
> cd tem q ser bootavel

Simple nao 'e, mas 'e bem simples:

modifique um knoppix || linuxCDRescue || Kurumin || (teu live CD do
coracao).
{
ele tem que conter os seguintes programas/scripts:
a. dd
--
b. growisofs
--
c. um script que siga os seguintes passos (criacao das imagens):
c.1. Criar a(s) image(s) da(s) particao(oes) com o dd (voce pode gzipar
ela(s) tambem )
c.2. Dividir (Split) a(s) image(s) de forma a que eles caibam numa ou
mais midias de cd ou DVD.
c.3. criar os cd's ou DVD's usando growisofs, ou mkisofs.
(duas opcoes para que sejam autoinicializaveis:
c.3.a. gravar em cada midia uma copia da tua distribuicao modificada
junto com cada image
c.3.b. gravar um disco com tua distribuicao modificada e os outros
discos com as partes das imagens )
--
d. um script que siga os seguintes passos ( restauracao das images )
d.1. jogar as imagens na particao com o dd, pedindo cada uma das partes

}

e ta feita a parada.

ps: para criar as imagens tu podes tambem usar o parted, como disse o
Nelson Luis em outra resposta, porem eu acho o parted 10x mais
complicado que o dd e o resultado e' o mesmo (o parted utiliza o dd )

nunca esqueca de realizar testes md5sum nas imagens e nas partes das
imagens.

Qualquer duvida:
1. leia as paginas dos manuais
2. leia os howtos (http://br.tldp.org/)
3. procure no focalinux.cipsga.org.br
4. procure no google
5. Pergunte (Estamos ai pra ajudar n'e mano!!)

boa sorte

Yahoo! Mail < http://us.rd.yahoo.com/mail/br/taglines/*http://mail.yahoo.com.br/> - Com *250MB* de espaço. Abra sua conta!