Re: problemas com som

o mpg123 precisa de drivers OSS então você tem que carregar os módulos de compatibilidade do alsa

modprobe snd-pcm-oss snd-mixer-oss

o xmms tem plugins de saida nativos alsa (acho que é xmms-alsa) o nome do pacote, quanto menos
coisas usando OSS melhor.

Boa sorte

(e não se esqueça de usar um mixer alsa para tirar o "mute" dos canais de saída de sua placa, eles vem mudos por default)

Eduardo Luís Hoesker wrote:

Olá!

Instalei a versão 2.6.10 do kernel no meu Debian Sarge, quase tudo está
funcionando que é uma blz, porém meu som não funciona de jeito nenhum,
já tentei instalar a placa como módulo e em built-in, em ambos os casos
ao rodar o alsaconf ele encontra a placa e instala sem problemas, porém
ao tentar utilizar o mpg123 ele me apresenta a seguinte mensagem:

"Can't open default sound device!"

Utilizando outros softwares como o xmms ou o totem eles apresentam erros
semelhantes. Talvez seja coisa pouca, portanto qualquer ajuda é bem
vinda. Desde já agradeço a atenção.

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 28/02/2005 / Versão: 4.4.00 - Dat 4435
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/