Re: Banco de respostas

----- Original Message -----
From: "Marcio de Araujo Benedito" <chinabhz@yahoo.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, February 25, 2005 1:10 PM
Subject: Re: Banco de respostas

* nelber+nelber.com.br (nelber@nelber.com.br) wrote:

> Saudações Tenho recebido muitos emails da lista do debian (336 até
> hoje). Notei que muitas das questões e das respostas se referem
> a dúvidas que terei, com certeza, quando for tocar no ponto onde
> a pessoa que perguntou está tocando.  Isto é, eu também terei a
> mesma dúvida.  Bem procurei no debian mas só encontrei coisas mais
> complexas.  Há algum local web onde tais dúvidas estejam compiladas?
> É só. Se a pergunta for despropositada, me alertem sobre isso, pois
> estou nos primeiros passos nesta comunidade.  Atenciosamente Nelson
> C. Bertulucci

TODAS as mensagens da lista ficam armazenadas no histórico em
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese e você pode usar o google
para fazer uma procura, colocando

site:lists.debian.org <argumentos da pesquisa>

Assim você poderá ver as perguntas e repostas feitas que casam com os
argumentos usados na busca. Pena que muitos novatos não saibam usar
isso, ou não queiram, preferindo perguntar ANTES de procurar. Mas
doloroso ainda ver colegas que aproveitam uma mensagem existente para
criar outra, fazendo com que o histórico da lista fique bagunçado
prejuducando quem quer pesquisar.

Existe um projeto de FAQ em andamento no site do Debian-BR, e também o
guia focalinux, que é um excelente material de consulta.

Se de tudo sua dúvida persistir, ou se a solução apresentada em suas
pesquisas não ajudarem, mande para a lista, estamos aqui para isso.
Desde que a pergunta seja bem feita, contendo informações completas e
mensagens de erro, ela será muito bem respondida.

[]'s
--
   "Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

Obrigado Marcio
É um mau negócio para iniciantes, como eu (no Linux ou em qualquer outro
assunto), viver de inquisições antes que de leituras. Perde-se muito em
conhecimento. A consulta é fundamental e o questionamento a quem conhece
deve ser um recurso final e extremo ou em caso de urgência.
O link através do google é muito importante para mim.
Mais uma vez, obrigado.
Nelson C. Bertulucci