Re: Epson Stylus C20SX

On Fri, 25 Feb 2005 01:15:38 -0300, Flávio Alencar
<flaviore@hotlink.com.br> wrote:
> Olá pessoal!

  Olá Flávio. Hotlink? Você é meu conterrâneo de Recife?

> Estou com um problema com a impressora Epson Stylus C20SX.
>
> Sempre que vou imprimir algo, ela imprime em ASCII o que estou fazendo.
> Tanto pode ser algum texto no OpenOffice como alguma imagem no Gimp.
> Entrei no site linuxprinting.org e vi que esta impressora é suportada
> pelo linux. No site, recomenda-se instalar o gimp-print. Instalei e deu
> no mesmo.
> Ela não mostra nenhuma mensagem de erro quando começa a imprimir.
> Às vezes ela simplesmente não imprime.
>
> Alguém já passou por algum problema igual?

   Eu já tive um impressora Epson, não era do mesmo modelo da sua mas
imprimia perfeitamente aqui. Bom você detalho bastante sua mensagem
mas não explicou que servidor de impressão você está usando nem como
configurou o mesmo. Eu gosto muito de usar o cups junto com os filtros
gimpprint, tem uma inteface web que pode ser acessada por
http://localhost:663 e é "facim", "facim" configurar uma impressora.
Só tive um problema com esse configurador por ele por o device USB da
minha impressora errado no /etc/cups/printers.conf, mas ai foi só
editar o arquivo e resolver o problema. Veja se experimenta fazer isso
(se ainda não fez) e caso o problema persista veja os logs do cups em
/var/log/cups e qualquer dúvida poste novamente aqui.

> Estou usando o Debian Sarge.
>
> Flávio

Espero ter ajudado,

--