Epson Stylus C20SX

Olá pessoal!

Estou com um problema com a impressora Epson Stylus C20SX.

Sempre que vou imprimir algo, ela imprime em ASCII o que estou fazendo. Tanto pode ser algum texto no OpenOffice como alguma imagem no Gimp. Entrei no site linuxprinting.org e vi que esta impressora é suportada pelo linux. No site, recomenda-se instalar o gimp-print. Instalei e deu no mesmo.
Ela não mostra nenhuma mensagem de erro quando começa a imprimir.
Às vezes ela simplesmente não imprime.

Alguém já passou por algum problema igual?

Estou usando o Debian Sarge.

Flávio