Re: Motorola V300

* Sergio Berlotto (sergio.berlotto@gmail.com) wrote:

> Alguem sabe algo sobre conexão do celular Motorola V300 via USB no
> Linux ?

ANTES de qualquer coisa, ligue o tail -f /var/log/messages e plugue o
celular na máquina. Então veja o que está acontecendo. Se não conseguir
resolver seu problema com estas informações, cole a saída num e-mail e
mande para a lista.

> Como eu faço para conseguir acessar os dados do cel ? No Ruindows ele
> é acessado somente pelo programa e eu não achei nada para linux ainda.

Existem vários programas que fazem isso, desde os pims tradicionais até
programas específicos. Eu mesmo fiz uma adaptação no multisync para
conversar com meu siemmens S45. Na pior das hipóteses, faz-se cp na
linha de comando e usa um interpretador de XML para ler os dados.

> Como eu consigo isto ???

Como diria o jack, the ripper, vamos por partes. Primeiro resolva o
problema de comunicação. O sync a gente ve depois.

--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada