Re: Criar uma máquina desktop

Rodrigo wrote:
Olá a todos!
Meus amigos instalei o debian em uma máquina aki para brincar um pouco sem nenhum pacote, depois instalei o vim, o less... Quais pacotes precisarei instalar, para mim uma máquina desktop rodando kde?

Olá Rodrigo,
Estou vendo que voce já tem um certo conhecimento de linux... então a minha sugestão é vc ir usando a máquina ao longo de um dia (ou uma semana talvez) e ir instalando as coisas sob demanda. Assim vc evita pacotes desnecessários, e eventualmente pode descobrir programas novos durante a busca...

Por exemplo, eu não gosto muito do xmms, acabei descobrindo um outro player que chama 'zinf' (não é lá muito essas coisas, mas é equivalente ao xmms); pra gravar CD o K3B sempre me dá dor de cabeça, então eu prefiro usar o xcdroast; e por ai vai...
Agora se a máquina não tem gravador de CD, não faz sentido instalar isso.

Uma vez que vc montou o perfil final de pacotes da instalação, salve-o com um 'dpkg --get-selections > ~/perfil_pacotes_final.txt' - isso pode te economizar um bom tempo no futuro... :-)

--
Marcos