Re: Criar uma máquina desktop

On Monday 21 February 2005 18:09, Rodrigo wrote:
> Olá a todos!

Olá Rodrigo, muito boa noite, como vai, tudo bem?

> Meus amigos instalei o debian em uma máquina aki para brincar um pouco sem
> nenhum pacote, depois instalei o vim, o less...

Meus PARABENS Rodrigo! Excelente iniciativa de instalar o Debian GNU/Linux.
É a minha distribuição favorita, é uma pena que eu a descobri no final de
2004.... anteriormente eu era bitolado em distribuições baseadas em pacotes
RPM.

> Quais pacotes precisarei instalar, para mim uma máquina desktop rodando
> kde?

Eu trabalho com o Debian GNU/Linux tanto com PC's servidores quanto PC's
desktops. Eu recomendaria os seguintes softwares para um desktop
Debian GNU/Linux que tenha acesso a Internet (citarei apenas softwares que
necessitam do ambiente gráfico (o X Window System):

- Categoria browser:
 Mozilla Firefox.

- Categoria cliente de e-mail (escolha um):
 KMail;
 Evolution;
 Mozilla ThunderBird.

- Suite office:
 OpenOffice.org.

- Manipulação e/ou visualização de imagens e/ou desenhos:
 GIMP;
 Inkscape;
 GQview.

- Player OGG/MP3:
 XMMS.

- Player para CD's de audio:
kscd.

- Player para assistir vídeos ( divx;), dvd ):
 MPlayer;
 Xine.

- Gravação de CD's:
 K3B.

- Cliente de mensagens instantâneas:
 Gaim.

- Visualizador de arquivos PDF:
 xpdf.

- Jogos:
 Frozen Bubble;
 Pingus;
 SuperTux;
 Xgalaga.

- Visualização de fotos digitais através de uma câmera digital:
 gtkam.

- Compactador/descompactador de arquivos:
 ark.

Existem muitos outros Softwares Livres que infelismente não me
recordo agora. Se você quiser ler minha monografia sobre
Softwares Livres que apresentei na faculdade no final de 2004,
por favor acesse a URL:
 http://www.esg-computacao.eti.br

e clique no link 'Artigos e Publicações'.

No mais, espero ter ajudado.

Tenham todos da lista debian-user-portuguese uma excelente
semana com muita tranquilidade, saúde, trabalho e paz!

--
 Eder S. G. (JORDAM) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil