Re: hostid

Para adquirir informacoes unicas voce pode utilizar o metodo que voce preferir.

O host id retorna o seu ip (meio q embaralhado em Hexa)

no meu caso

192.168.1.1

a8c00101

a8 == 168

c0 == 192

01 = 1

01 = 1

Qualquer duvida de uma olhadinha no source do hostid eh simples

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto