Re: problema no apt-get update

Passei por isto com mirrors nacionais.  Ao usar mirrors internacionais
não tive problemas.  Talvez o netselect-apt ajude.  Da página de
manual:
NETSELECT-APT(1)

NAME
       netselect-apt - create sources.list for the fastest Debian
mirrors

Usando apenas o netselect, a saída foi:
sudo netselect -vv linorg.usp.br ftp.br.debian.org ftp.debian.org
ftp.de.debian.org
Running netselect to choose 1 out of 5 addresses.
linorg.usp.br               9999 ms  30 hops    0% ok
ftp.br.debian.org           9999 ms  30 hops    0% ok
128.101.80.133               964 ms  19 hops   70% ok ( 7/10) [ 3993]
208.185.25.35                169 ms  15 hops   90% ok ( 9/10) [  470]
ftp.de.debian.org            277 ms  32 hops   90% ok ( 9/10) [ 1293]
  470 208.185.25.35

O problema está nos mirrors nacionais e naõ no apt.  Se alguém souber
de algum nacional com boa latência seria interessante postar na lista.