Re: Creative webcam NX

On Fri, 11 Feb 2005 10:51:26 -0200
Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> wrote:

> Acho que você pode compilar como módulo toda a seção USB. Sabe como é,
> nunca se sabe o que você pode precisar plugar no seu micro. O tamanho do
> kernel não vai aumentar tanto assim.

> Sua camera foi reconhecida e recebeu o endereço. Agora abra o camstream
> e mande acessar a camera. Faça isso chamando o camstream pela linha de
> comando, para ver as mensagens de debug. Se sua camera usar algum
> chipset generico, deverá funcionar. Se não, mande a saida do camstream e
> a gente batalha a solução.

Abri o camstream pela linha de comando. O programa abre. Mas na linha de
comando aparece o seguinte:
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()
Failed to open configuration file for reading.

ao executar o caminfo (que é citado no man do camstream):
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()
Detected 0 Video4Linux devices.

testei como root e como usuário normal.

Todos os dispositivos /dev/video* são de root:video.

botei meu usuário normal no grupo video, mas continua na mesma.

segundo dpkg -L camstream, o pacote camstream não instala nenhum
arquivo de configuração. Será que é aí que está o problema?

    Paro por aqui, Fred