Re: ALSA x OSS (era: Dois Dispositivos de CD)

 --- Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> nunca o OSS?
>
> Desabilite o suporte no kernel (não sei se é um
> modulo no kernel-image
> do debian, mas se vc compila seu kernel pode
> desligar o suporte a OSS).
> Mas ai alguns programas podem parar de funcionar
> (notadamente os de
> linha de comando e alguns outros mais antigos).

Eu quero que os programas que só funcionam com OSS
usem a emulação do ALSA que eu deixei habilitado,
porém, quando um programa suportar ambos, eu gostaria
que ele desse preferência ao ALSA. É possível uma
configuração global para isso ou eu tenho que
configurar programa por programa?

--
[]'s
marcot