Certificação LPI

Bom Dia Thurma....

Estou disposto a conquistar a "Certificação LPI" e gostaria de saber de vcs do grupo algumas dúvidas:

1 - É uma certificação que vale apena ? Como o mercado de trabalho está agindo com esse Certificação ?

2 - O que mas pesa nessa prova !!! Conceito do Sistema ? Linhas de Comando ? etc...

3 - Existe algum material que eu possa seguir como referencia nos estudos, simulados, etc.

Acho que para inicio ja é o suficiente.

Aguardo um retorno e ja agradeço pela cooperação do grupo

Rafael