Re: Redirecionar porta com iptables

caio ferreira wrote:
Bruno Lellis wrote:

Estou tentando redirecionar a porta 21 para um servidor interno, mas
não estou conseguindo. A conexão é feita no servidor FTP, de acordo
com os logs, mas eu nao obtenho resultado. Talvez seja outra regra que
esteja bloqueando.
Eu fiz o seguinte: Defini a política FORWARD como DROP e usei a seguinte regra:
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d dominio.com.br --dport 21 -j
DNAT --to 192.168.1.240:21
Como a política está definida como DROP, talvez seja necessária outra
regra para que tudo funcione normalmente.

Eu também estou tendo problemas com redirecionamento de porta via iptables.

    Para fazer o redirecionamento eu fiz o seguinte :

# port forward
for PROTO in tcp udp ; do
        # opening important ports

        # ftp - for remote support
        $IPTABLES -A INPUT -i eth0 -p $PROTO --dport 21 -j ACCEPT

        # ftp
$IPTABLES -t nat -A PREROUTING -p $PROTO -d $ETH0IP --dport 21 -j DNAT --to 192.168.0.1:21

done

    Quando eu vou executar o script aparece a seguinte mensagem de erro :

neutrino:~# /etc/init.d/rc.firewall
Bad argument `21'
Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
Bad argument `21'
Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.

    Aparentemente o comando esta correto.

Estou utilizando o debian stable e kernel 2.4.29. O kernel eu compilei na mão.

Amigo, acabei de testar aqui no meu debian e funcionou perfeito o comando.
Seu kernel deve estar com coisa faltando mesmo. Ligou o suporte a netfilter?

Pelo menos
CONFIG_NETFILTER=y
CONFIG_IP_NF_IPTABLES=y

Qdo vc foi compilar, vc comecou do zero? Pq nao pegou o .config do kernel-source do debian?

--
Marcos