Expressões regulares e dados sobre Windows

Bem, aproveitando o assunto sobre quantos de nós nesta lista de
discussão não tem a felicidade de usar Linux para acompanhá-la, e também
buscando melhorar minhas habilidades com expressões regulares, fiz o
seguinte levantamento:

Entrando no diretório onde ficam as mensagens:

~/.evolution/mail/imap/MINHA_CONTA/folders/INBOX/subfolders/debian-users-br

Dentro desse diretório ficam as mensagens baixadas do servidor imap,
rodei o seguinte:

$ egrep -h  \(^X-Mailer\|^User\) * | wc -l
1181

Temos 1181 mensagens, depois:

$ egrep -h  \(^X-Mailer\|^User\) * | egrep -ci \(Outlook\|Windows\)
328

Das 1181 mensagens, 328 vêm de alguém efetivamente usando Windows, cerca
de 27%.

$ egrep -h  \(^X-Mailer\|^User\) * | egrep -ci \(linux\|x11\|mutt\|
evolution\|kmail\)
781

Das 1181 mensagens, 781 vêm de alguêm efetivamente não usando Windows,
cerca de 66%.

$ egrep -h  \(^X-Mailer\|^User\) * | egrep -vci \(Linux\|x11\|mutt\|
evolution\|windows\|outlook\|kmail\)
72

E para terminar, 72 mensagens que não vêm nem de Windows nem de *nix,
provavelmente de webmails, cerca de 7%

Relaxem, pois isso evitentemente não é uma estatística precisa, mas dá
para ter uma idéia.

Valeu pelo o que aprendi para montar as expressões regulares, e para
constatar que efetivamente a maioria dos usuários da lista não usa
Windows.

Bom Final de Semana!

--
Miguel Di Ciurcio Filho