Re: [fora] Recebi um email estranho

No dia 11/02/2005 às 11:19,
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> Recebi uma mensagem de um mané dizendo que tinha estudado comigo. Nela
> continha um endereço eletrônico de uma foto.
>
> Como jpg não transmite vírus, ainda mais para GNU/Linux, resolvi clicar para ver
> o que aconteceria. O endereço levou a uma página proibida.
>
> Qual era intenção do sujeito que fez tal mensagem? Atingir um bug de quem usa
> Out-of-luck?

Já recebi vários desses e-mails, felizmente o bogofilter manda todos para a
pasta de SPAMs. Geralmente vêm com código HTML, onde parece ser uma foto é
na verdade um arquivo executável, algo como 'foto.jpg.exe', contudo, na
descrição do link só aparece 'foto.jpg':

É quase certo que o arquivo só roda em DOS/Windows, e a intenção do autor é
ludibriar a vítima por engenharia social --é claro que alguns clientes de
e-mail facilitam isso, em especial o Outlook.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]