Re: arquivos mid

No dia 07/02/2005 às 22:36,
Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:

> Salvo engano, você terá que recompilar o kernel com suporte ao /dev/sequencer,
> nas opções de som. Procure a abundante documentação sobre recompilação do
> kernel no site www.debian.org.

Salvo se a máquina for lenta, recomendo usar o timidity (apt-get install
timidity), que tem uma qualidade sonora melhor do que qualquer placa de som
--exceto talvez as profissionais.

Se usar o ALSA melhor ainda, pois pode iniciá-lo em modo servidor (timidity
-Os -iA), e então qualquer outra aplicação MIDI pode ser configurada para
utilizar o timidity transparentemente, como se estivesse, por exemplo,
enviando as instruções MIDI para um dispositivo externo. Por exemplo, o
'pmidi' (um simples tocador MIDI em modo texto) pode jogar as instruções
diretamente para o timidity, mais ou menos assim:

  pmidi -p 128:0 arquivo.mid

Onde '-p' seta o pmidi para tocar em uma das portas disponibilizadas pelo
timidity em modo servidor.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]