arquivos mid

Olá a todos.
O que devo ter instalado para que possa escutar arquivos midi?
Meu dispositivo de áudio é SiS 7012, onboard e as informações dizem que synth e midi devices are Not Enabled in Config. Já pesquisei em vários lugares e a única descoberta que fiz é que o reprodutor de midis KMidi usa o dispositivo /dev/sequencer, mas isto não me serviu pois sou iniciante no ambiente Linux. Agradeceria se algum dos amigos me ajudasse, mesmo indicando locais onde a leitura (inglês incluso) poderá ajudar-me a solucionar este problema.
Abraços.

--
# # #  CARLOS RIBEIRO  # # #
# # Usando:  Kurumin 4.0 # #