Re:instalar com apt

Primeiramente, você tem que editar o seu /etc/apt/sources.list e
adicionar os mirrors da testing (SARGE) da da unstable (SID).

Seria legal que você atualizasse a sua distribuição inteira também...
ficar utilizando alguns pacotes apenas da testing com a stable dá
muita dor de cabeça por causa das bibliotecas, mas caso você julgue
realmente necessário, sugiro que você visite o site www.backports.org,
onde você encontrará programas da testing portados para stable.

Caso você opte por atualizar a sua distribuição inteira, faça o passo
descrito acima com o sources.list. Caso esteja com dúvidas nisso,
sugiro que você leia o Guia Foca Linux (disponível em
http://focalinux.cipsga.org.br).

Após esse passo, digite no bash:

# apt-get update

Ele irá então atualizar toda a lista de pacotes disponíveis (antes
eram os da stable e agora serão os da testing).

Depois rode um:

# apt-get -f dist-upgrade

Ele vai atualizar todos os pacotes instalados... no Guia Foca Linux
também está detalhado todo o procedimento, ainda mais detalhadamente.
Boa sorte!

Abraços!