Re: perguntas que fizeram sobre o linux

Caro Igor Morgado

On Sat, 5 Feb 2005 14:44:09 -0200, Igor Morgado <igormorgado@gmail.com> wrote:
> encher o saco?
>
> Nada enche mais o saco do que ver perguntas deste tipo, e respostas a
> perguntas deste tipo (falo do thread sim).
>
> Ja ta demais, nao tem como acompanhar a lista. As pessoas entulham
> isso com lixo. A DUP nao eh o repositorio inicial de todas as
> perguntas cretinas do mundo. Estamos aqui para ajudar, esclarecer e
> nao carregar.
>
> Quanto a anglicismos. RTFM. Se ele eh pelo menos um interessado e que
> aprender alguma coisa ele vai ao menos abrir o google digitar RTFM e
> [...]

    Por favor, me esclareça uma dúvida ok? Se seu pai começasse a
mexer com GNU/Linux, e tivesse várias dúvidas de iniciante que TODOS
NÓS tivemos pela cabeça um dia (e que você chama de LIXO), do tipo
como "O que sinifica esse 'root@localhost'?" você responderia "Vá ler
a porra do manual" (em inglês, na forma contracta, esperando ainda que
ele saiba o que é isso)? Fico intrigado quanto à essa dúvida. Se não
fosse seu pai, mas sua mãe, um tio seu... você diria o mesmo?

    Pois é, tenho certeza que não. Uma das proposta do software livre
do próprio Stallman é ajudar para contribuir com uma sociedade melhor.
Aonde você espera chegar com isso? Você quer LIMPAR a lista de
iniciantes e deixar somente usuários com alto conhecimento, (que
pode-se comparar com o mesmo princípio de porcos nazistas no
holocausto que tiveram essa sua mesma idéia brilhante para limpar a
raça humana) ?

    Fico muito furioso quando vejo coisas desse tipo. O mundo não é
formado por nerds hackers, mas por constantes iniciantes que estão (e
devemos sempre incentivar) iniciando no mundo do software livre.
Pessoas com a mesma atitude que a sua somente atrapalham esse
progresso, assustam os iniciantes, criam uma imagem de uma verdadeira
panela de pessoas que se acham superiores.

   O que que custa escrever responder uma pergunta simples e dizer:
"Você pode encontrar informações detalhadas em www.focalinux.com.br"?
É melhor bancar o superior, e alimentar sua vaidade intelectual - o
que estou farto de ver entre estrelhinhas.

    Caro Igor, me desculpe se minhas palavras não são muito educadas,
mas tenha certeza que o seu chute na bunda é muito pior para quem as
recebe em um primeiro contato com uma comunidade.

    BASTA de estrelhismo. BAIXEM  A BOLA seus estrelas. AJUDEM as
pessoas assim como gostariam de ser ajudados.

 "A humildade é a mãe de todas as virtudes".
-
Rodrigo Ferreira Baroni
" ... mas se é  algo cujo conhecimento a humanidade poderá se
beneficiar tremendamente,  eu não devo reter pra mim. A proposta da
ciência e da tecnologia é desenvolver informações  úteis para a
humanidade para ajudar as  pessoas a viverem suas vidas  de forma
melhor. Se prometemos  reter essa  informação, se mantivermos segredo,
então estaremos traindo a missão de nossa área."
         - Richard Stallman - Presidente da Fundação do Software Livre
                      { Free Software Foundation: www.fsf.org }