From: "Cotonet" <cotonet@fastbahia.com.br>
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: som, preciso som!
Date: Mon, 17 Jan 2005 14:12:10 -0000

recompilei o kernel, instalei o alsa, instalei o modulo referente a placa,
ja fiz de tudo e nada acontece.

erro do alsa qdo reinicio o pc: load state 1134:no sound card found

qdo entro no kde da um errinho: dev/dsp cant opened (no such device)

sempre qdo mudo la em sound system o device ele diz: dev/dsp cant opened (no
such device) e crash hardler com uma bombinha dentro do simbolo do kde.

lspci:0000:01:05.1 Multimedia controller: Brooktree Corporation Bt878 Audio
Capture (rev 02)

tentei instalar outros modulos, consegui instalar o ac97 alem do btaudio.
e pra q serve esse soundcore?

com o alsa, alsaconf ele diz que: no suported pnp ou pci card found. ele
pede pra tentar isa, a placa e onbord e mesmo tentado isas ele nao da certo.
Estou usando o 2.4.18 e
e eu ja to cansado de compilar o kernel 2.4.27, sem contar que o 2.6 q
t3enho aqui sempre da erro na instalacao.

Sera q nao vou mais ouvir musica? eu nao quero ir para o windows mais nao.