Re: captura de vídeo...

No dia 01/02/2005 às 19:50,
cleber da silva <cleber_camargo@yahoo.com.br> escreveu:

> boa noite a todos... preciso passar o conteúdo de umas
> fitas vhs para cd, mas nunca fiz isso, e não quero
> aprender a fazer no m$ windows, ja estou usando
> debian. O que vocês recomendam com relação a placa de
> vídeo, e que que software eu uso em Linux para fazer
> esse serviço??

Recomendo a Pinnacle PCTV Stereo. Que é muito bem suportada pelo módulo
nativo saa7134 do kernel 2.6 --na série 2.4 acho que é preciso compilá-lo
separadamente.

Para a captura eu uso o próprio mencoder (que grava em mjpeg, mpeg4, etc.
--depende do poder da sua máquina).

Na transformação para (K)SVCD uso um script próprio, onde uso o mpeg2enc,
mplayer, tcmplex, vcdimager, etc. Mas é possível fazer via interface
gráfica, por exemplo, usando o Avidemux.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]