[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Criar svcd com o avidemux



oi.... se vc sabe um pouco de ingles (ou muito) acesse o
site do avidemux (o site esta nos creditos do programa) eLEIA :-) Toda a Documentacao ou vc vai pastar e ter as mesmas dificuldades que eu tive no inicio (ate' pensei que o programa nao era bom...) mas
ele e'muito bom. use a versao "unstable"do avidemux do debian marillat.
e lembre-se que a sai'da 'direto' em audio+video pra dvd (ou svcd) nao funcionam para algumas combinacoes de codec de audio x codec de video...mas vc pode codificar so' video primeiro e depois so' o audio. depois dessas codificacoes separadas vc carrega o video codificado e diz (com uma opcao que esta'no menu) pro avidemux carregar/usar "audio externo" dai vc manda ele gravar o audio e o video num arquivo so' . num tem como eu te falar tudo por que eu teria que digitar o manual inteiro do avimedux....um porem por enquanto o suporte a wm9 e' meio ruim....nao que eu goste da jossa do wm9....e' que tem alguns sites de desenhos que tao usando esse codec....Ai! my God! mas o avidemux e' muito bom.... tem outros programas pra criar DVD (depois que vc converter os seus filmes ) existem varios programas como o "varsha" ,author (e Qauthor) e ate' um passo a passo com "make file" para download no manual do avidemux(o qual eu recomendo como inicio e par vc entender os (Todos:-) outros programas que vc for mexer com linux. Fica MUITO BOM!:-) DVD com Menu e Tudo:-) em Linux ! :-)
[]'s Dani:-)
ps.: Use um DVD+RW (repare no RW e se possiver o padrao"+" ) nos estagios de desenvolvimento do DVD. Quando o projeto estiver "nos trinc's" vc grava num DVD+R. conselho de amigo;-)
[]'s de sete voltas, Dani:-)
Douglas A. Augusto escreveu:

No dia 27/01/2005 às 16:16,
"Ronaldo Reis-Jr." <chrysopa@gmail.com> escreveu:

Quando testo a conversão para divX tudo funciona, mas para VCD ou
semelhantes o audio não é processado. Como devo configurar tudo para
SVCD?

Não sei de cabeça, mas acha fácil as especificações na internet. Existem
alguns valores como bitrate máximo que é bom ser respeitados, do contrário
corre o risco de gerar um SVCD não compatível com todos aparelhos.




Reply to: