Re: Como customizar os pacotes da instalação do Sarge?

* Vítor Claudino dos Santos (vitor@bry.com.br) wrote:

> Olá pessoal,
>
>     Estou tentanto customizar a distribuição Sarge do Debian
>     para agilizar os processos de instalação, pois instalo
>     essa distribuição frequentemente, sempre adicionando
>     e removendo os mesmos pacotes.  Encontrei um arquivo

Você tem muitas opções, cuja escolha dependerá de seus recursos
disponíveis.

Se você tiver um rede, crie um repositório com o conjunto mínimo de
pacotes que você usa, e vá adicionando os pacotes a medida que forem se
fazendo necessários. Esta dica serve também para o caso de você não ter
uma rede, bastando encher os diretórios e gravar um conjunto de CDs.
Para isso, leia o apt-how-to.

Se seu caso for uma distro específica com instalação semelhante em
muitas máquinas, pode criar sua própria distro.

>     \dists\sarge\main\binary-i386\packages no CD de instalação que
>     contém uma lista de pacotes, mas não sei se são utilizados na
>     instalação. Até pensei em editar a lista, mas ai existem alguns

Nada disso daí funciona.

>     problemas: - Dependencias entre pacotes; - Existem programas que
>     eu sou obrigado a compilar e que não estão entre os programas
>     disponíveis através do apt (openssl 0.9.7d, por exemplo). - Pode
>     ser que eu tenha um monte de trabalho alterando o arquivo e eu
>     nem sei se é esse o lugar certo pra mexer.  Por isso gostaria de
>     alguma dica de alguem que já passou por isso, ou então algum site
>     que fale como fazer ou diga onde eu tenho que começar a mexer.

Leia a documentação sobre o debian para conhece-la melhor, sua filosofia
de trabalho, bases tecnicas e principalmente o porque das coisas em
debian serem do jeito que são. Acredite, depois desta leitura você
tirará muito mais proveito de seu sistema!

Depois leia o guia para mantenedores debian, é o que você está procurando.

Tudo isso em www.debian.org

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada