Re: pentium 233 com 16 mb de ram

On Sat, 29 Jan 2005 15:27:23 -0300 (ART)
Samuel Dias Neto <sdiasneto@yahoo.com.br> wrote:

> Boa idéia mano. Posso fazer isto, inclusive o servidor é uma máquina
> que roda o conectiva linux.
>
> Qual a manha para eu usar este pentium 233 iniciando o X no servidor
> ???

Instale um DM. pode ser o kdm, gdm ou xdm.

Depois procure na documentação como configurar para ele ser um cliente
de XDMCP. E o servidor vai ter que ser um servidor de XDMCP.

No meu caso, uso o gdm. Não precisa configurar nada no cliente (que eu
lembre). Só entrar no menu Ações -> executar o servidor XDMCP.

No servidor, também com o gdm, tem que dar uma olhada no arquivo de
configuração /etc/gdm/gdm.conf ou ir no menu ações -> configurar o
gerenciador de sessões, aba XDMCP.

No meu caso é debian tanto no cliente quanto no servidor. Mas acredito
que não deva encontrar problemas no conectiva. Afinal é no gnome que vc
vai mexer.

    Paro por aqui, Fred