Re: ACESSO EXTERNO AO SERVIDOR VIA SSH

Mas mesmo se o provedor bloquear a porta 22 isso não é problema, pq vc pode
configurar o ssh no sshd.conf para funcionar em qualquer porta, aliás, isso
é uma boa idéia até, já que evita ataques comuns via ssh pela porta 22,
coisa que já tive a infeliz experiência...

inclusive, se vc for usar o ssh mesmo, há algumas dicas muito uteis de
segurança que a unicamp, através da lista dicas-L,  mandou e que eu
implementei aqui e ajuda muito na segurança contra invasões. Se interessar
me responde que eu passo o e-mail da dica, ok?

[]'s

daniel