Placas wireless p/ Debian

Vivam,

Estou a pensar comprar uma placa wireless pci para o meu desktop. Resido numa residência do campus onde tem acesso wireless. Tenho o Debian instalado e pelo que já consegui ver nem todas as placas são compatíveis. Algo do género dos win-modems.

Um colega meu conseguiu instalar uma RA2500 com o ndiswrapper a partir dos drivers do M$ uma vez que os drivers disponibilizados pelo fabricante davam encrenca a compilar.

A minha questão é a seguinte:

Existe algum fabricante que produza hardware wireless (pci ou USB) que tenha suporte para Debian? Existe algum site onde possa checar essa informação?

Agradecido,
José Afonso