Maquina com Muita memória e HD grande

Boa tarde lista,

estamos com uma máquina nova aqui na empresa que possui 1Gb de memoria
RAM DDR 400MHz e dois hds de 200Gb SATA estou baixando a versão do dia
17 de janeiro do Debian Sarge para instalar nela mas de entemão
gostaria de saber quais os possiveis problemas que posso vir ter com o
hd (por ser Serial ATA e de grande capacidade) e a memória (por ser de
grande quantidade). Eu tentei instalar uma versão mais antiga do Sarge
que tenho aqui com o kernel 2.6 mas nao reconheceu os discos rigidos e
a memória eu nao tive nem como ver.

Obrigado pela atenção.

PS: A maquina eh um pentium 4 3.0 GHz HT em uma placa mae intel PERL.