RE: Configurando camera digital Canon S330

-----Original Message-----
From: Marcio de Araujo Benedito [mailto:chinabhz@yahoo.com.br]
Sent: Thursday, January 20, 2005 2:43 PM

> Mande o resto da saída. Pla linha acima o device foi reconhecido e o
> gphoto2 já pode interagir com a câmera. Mas se me recordo você disse
> que fez a consulta e a câmera não é suportada pelo gphoto2.
Não tem resto, colei toda saída
Sim no gphoto2 tem o modelo S300 e a minha é Canon Powershot S330 talvez

funcione

> Neste caso, veja se a câmera não tem uma chave que muda o protocolo
> de comunicação com o micro. Agora estou sem acesso aos meus
alfarrabios
> aqui, mas você pode verificar se ela permite alternar entre o PTP, que

> é usado pelo gphoto2 e parece que é o que está setado pela mensagem
> do kernel, e o usb-storage.
Verifiquei, não tem chave nenhum. Acho que porque este modelo de camera
é antigo.

Lembrei que estes tempos fiz um apt-get -u dist-upgrade e atualizou todo
sistema (6xx pacotes) e a nova versao do pacote udev gerou um aviso
dizendo que o udev não funcionaria corretamente com o kernel 2.6.7.
Baixei os fontes do 2.6.8 (versao debian) e jah compilei, reiniciei
o note com o novo kernel e dei um apt-get install udev dessa vez
instalou
sem gerar nenhum aviso. Pluguei a camera retornou a mesma saída anterior
e mesmo assim não foi criado nenhum dispositivo no /dev

Resumindo ainda não obtive sucesso, qualquer ajuda será muito bem vinda,
Obrigado pela ajuda de todos principalmente do Márcio Araujo.

[]'s

--
Felipe Roman
FONET-BR