quebrar linhas em arquivos já existentes no vim

Olás!

Apesar de ter aberto uma nova thread, esta vem no rastro dos posts sobre
o mutt e vim.

Uma coisa que ficou claro nos posts é que posso ajustar o vim, como
editor das mensagens do mutt, para quebrar as linhas e formatar os
parágrafos. Porém, quando se responde uma mensagem cujas linhas não
estão quebradas, não é pssível quebrar, ficanbdo a quebra de linha
valendo somente para o novo trecho.

Procurando no google, achei uns posts aqui da lista mesmo falando do
programa 'fmt' para formatar os arquivos, e então depois utilizar com o
vim.

Seria algo como:

fmt -c -w 72 arquivo > novo_arquivo
vim novo_arquivo

Funciona, mas como integrar isso com o mutt???

A tentativa que fiz foi:

set editor="fmt -u -w 72 %s | vim"

Mas não funcionou. O erro é o seguinte:

Vim: Warning: Input is not from a terminal

O que eu quero é que a resposta de minha mensgaem seja composta com as
linhas quebradas, mas que a mensagem original também seja quebrada.

Alguma idéia???

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada