Re: [OFF-TOPIC] Restaurando dados de um CD.

No dia 20/01/2005 às 16:26,
Miguel Da Silva <cibonato@fcien.edu.uy> escreveu:

> Alguém já deve ter tido esse mesmo problema: encontrei um cd que tinha de
> back-up e quero compiar os dados dele, a cópia começa bem porém para num
> determinado arquivo (o arquivo Inbox dos meus e-mails). O ideal seria
> recuperar esse arquivo.

Complicado, tente limpá-lo, sempre fazendo o movimento de dentro para fora
(nunca percorrendo no sentido das trilhas). Dizem que é bom usar creme
dental (pasta) também.

Da próxima vez, quando for guardar dados importantes, recomendo usar o
'dvdisaster' (serve para CD ou DVD), que gera códigos redundantes de
correção que aumentam e muito a chance de dados serem recuperados em caso de
problemas físicos:

  http://www.dvdisaster.com/

--
Douglas Augusto