Re:

cara
faz o seguinte
conecta com dhcp mesmo e da uma olhada no /etc/resolv.conf e em seguida
ifconfig eth0 (ou qual seja a interface que conecta com o modem)
e verifica o ip, subnet, e se possivel verifica o gateway com o comando route.
e coloca os dados iguais no /etc/network/interfaces e restarta a rede
e qq coisa gritae
oks?!
[]'s
Ananias