Re: Qual Linux usar?

On Tue, 18 Jan 2005 14:39:42 -0300 (ART)
Conrado Henrique <conradohlc@yahoo.com.br> wrote:

> Fiz essa pergunta por curiosidade mesmo. Há 6 meses conheci o Red Hat,
> e o utilizei até dezembro passado quando começamos a usar o Debian,
> estou gostando muito. Mas sempre penso: "como são os outros?"
> Na verdade o que me motivou foi o seguinte, meu pai deseja instalar
> Linux na máquina dele (motiva por mim), então pensei em um distro mais
> fácil para quem nunca mexeu e/ou um pouco próxima do Windows (não
> muito, credo).

Para seu pai, vai ser transparente qual a distribuição que roda por
baixo. Para você que vai instalar e configurar, vai fazer toda a
diferença. Se seu hardware é todo suportado pelo debian, acho que o
debian é uma boa opção.

Mas antes de migrar veja como é que ele vai se adaptar ao
mozilla-firefox e ao OpenOffice.org do windows. Senão o choque pode ser
muito grande e ele vai querer voltar.

    Paro por aqui, Fred