Re: wine e assuntos legais

No dia 19/01/2005 às 11:38,
Yuri de Souza <yurobs@yahoo.com.br> escreveu:

>   É por isso que tem várias notícias no jornal de pessoas que ganharam
>   ações conta a Microsoft não é?

Isso é outro assunto. Talvez falte insistência e teimosia por parte daqueles
que têm direito. Já imaginou se a maioria dos contratantes questionasse
judicialmente as licenças dos produtos da Microsoft? E olha que, por
geralmente serem empresas, a pressão potencialmente seria mais incisiva e
poderia surtir efeito.

Mas não é o que se vê no cenário nacional, observa-se apenas usuários
(pessoas físicas ou jurídicas) submetendo-se afavelmente às condições
arbitrárias da Microsoft.

>   Soberana "se"... hummmm... será que os caras seriam burros o sufiente
>   para criar um contrato QUE NÃO FOSSE SOBERANO????? MEU DEUS!!!!!!!!!!...

Teoricamente eles poderiam criar um contrato que viesse à cabeça, contudo, a
partir do momento que inicia-se a relação de consumo, esse contrato, soberano
ou não, deveria passar pelo crivo da nossa legislação.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]