Re: Qual Linux usar?

Em Ter, 2005-01-18 às 15:52 -0200, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Bom, só um comentário, que eu peguei dessa entrevista com o Martin Michlmayr
>   (Debian project leader) :
> http://os.newsforge.com/article.pl?sid=04/12/23/2023223
>
> * Will Debian Sarge be a good choice for desktop users?
> * Linux in general and Debian have made lots of progress in the last few
> years and they are to some extent certainly suitable for desktop use. I
> wouldn't recommend Debian on the desktop for people who are new to Linux,
> but it's perfectly suited for people who have some experience with Linux or
> have an admin who takes care of their machine. ...

Bem, o meu pai tem 47 anos e não faz a mínima idéia de como instalar o
SO em um PC. Mesmo sendo Windows, alguém tem que instalar pra ele, e
deixar configuradinho, pra ele navegar na net, gravar cd e usar o
office, que é efetivamente oq meu pai faz na maquina dele, nada mais.

"but it's perfectly suited for people who have some experience with
Linux or have an admin who takes care of their machine. "

Como meu pai desfruta de um admin em casa, eu instalei, e ele, nem no
windows, faz ideia nem como configurar o um layout de teclado. E acho
que ele nem tem q saber mesmo, isso fica para o admin deixar a maquina
funcionando pra ele trabalhar. Nesse caso, pq nao o Debian?

Miguel