Portar Sistemas for Windows para LINUX.

Galera, bom dia

Estou tentando executar um aplicativo for Windows no LINUX com o Wine,
já li bastante sobre o Wine, e até consegui rodar alguns aplicativos do
Windows com ele, CALC, NOTEPAD, PINBAL, ETC...

Na verdade todos aplicativos que rodam somente pelo executável do programa
rodam sem problemas.

Quando eu tento rodar o meu sistema (Hércules) retornam mensagens de erro de
DLL's, li no site do wine algo sobre "portar" DLL's, coisa que eu não faço a
mínima idéia de por onde começar.

Alguém sabe alguma dica, tutorial, how to?

Ats,

--
Guilherme Rocha
Analista de Sistemas e Serviços