Re: Bind (Dúvida)

 --- Arnoldo Junior <a.junior@bitsnet.com.br>
escreveu:
> Sendo franco, eu me pergunto:"o que é que devemos
> postar na lista?"

Dúvidas que não encontramos fácil, falta de
entendimento em determinado assunto, algum pedido
sobre que direção tomar, quando não se tem nem idéia
de um determinado assunto (sinceramente, qdo comecei
não conhecia nem o tldp.org, e um dia perguntei algo e
alguem me citou isso, e foi extremamente importante).

> A agressão tem sido o ponto predominante da lista.
> Sabe, já vivemos num mundo tão cheio de problemas e
> violência e trazemos
> isso até aqui?.

Acredito que isso seja uma reação ao grande número de
perguntas de pessoas que ou têm preguiça, ou não têm a
menor curiosidade de digitar algumas palavras no
google, ou não têm o menor cuidado a digitar "debian
não envia email" num campo de assunto (dentro da
mensagem havia algo como "debian não envia email, o
que pode ser?")

> Ora, se cada um começar a dar patadas nos novatos e
> só ficar os
> sabichões, tudo bem teremos uma lista só de sabicões
> e qdo um sabichão
> postar dúvida receberá patadas e nessa sequência
> ninguém mais ficará
> aqui.
> Parece estar surgindo na lista um movimento para
> "detonar os novatos" a
> fim de expurgar awueles que a seus olhos não
> deveriam estar aqui.

Ninguém deve dar patada em ninguém (já levei
váriassss), mas, na minha opinião, deve-se mostrar
respostas secas para determinadas perguntas. Ex: Como
eu faço pra um terminal leve dê boot por algum
servidor? R: www.ltsp.org, lá tem documentação.

> Tem afugentado sim. E sobrará o quê?.
> Uma lista de intragáveis.

Hummm.. não acredito não Arnoldo, eu não sou
intragável, e acho que nem vc. Tem uns caras
prepotentes demais, mas o conhecimento de outros pode
colocá-los nos seus lugares. Aliás, intragável pra mim
é fumo de rolo... heeheh ...

> Tem uma ilustração de um visitante que foi numa
> fazenda dum amigo. Em lá
> chegando foi levado a um galpão. Olhando pras
> paredes ele percebeu ser o
> fazendeiro um exímio atirador, pois haviam muitos
> alvos (daqueles em
> círculos pretos e brancos) e sempre ele acertava "na
> mosca".
> Então ele comentou com o amigo: "Puxa  vc é um
> excelente atirador,
> acerta todas no alvo, e na mosca". Ao que o atorador
> respondeu: "não, eu
> primeiro atiro e deppois desenho".

Aeeeeeeeeeeeeeeee... todo mundo tem um velho ditado,
uma história pra contar, uma historinha da vovó, e eu
acho isso o MÁXIMO.... essa daí foi a melhor cara, na
boa..

> [...]
> problemas nos autros pq com os outros, ao seu ver,
> tem q ser como foi
> com eles. Somos diferentes!, devemos aprender a
> conviver com a
> diferença.
> Jesus Cristo!, o cara posta um e-mail dizendo que é
> novato e recebe logo
> a mensagem que se segue!!!.
> Estamos perdendo a acolhida, não se tratam pessoas
> assim!
> Ficamos isolados. Olha, gente como eu, e muitos aqu,
> deixam de estar
> socialmente com outros e gastam horas de seu tempo

É, acho que isso acontece com mta gente....

> [...]
> mundo e das pessoas. Se
> continuar assim vai estar numa lista vazia... sem
> pessoas. Vi isso
> aqui!. Quem está na lista desde 99/2000 sabe do que
> estou falando.
> Vamos repensar a maneira de tratar-mos sob pena de
> ninguém querer postar
> mais nada.
> estamos discutindo a criação de um FAQ umas coisas
> pra iniciante...
> O rapaz aqui fez uma pergunta. O antigo da lista dá
> uma patada só porque
> ele usa Outlook... e fala como ele deve agir na

Entendi bem o seu apelo Arnoldo, acho que vc tem razão
em parte. Mas acredito que deve haver uma maior
rigidez sobre algumas coisas sim, e que o usuário, ao
entrar na lista, deve obedecer e tomar certos cuidados
inerentes à locais, grupos, estabelecimentos, turmas
ou qqer tipo de organização social com determinado
fim/objetivo/meio, etc etc etc...

ahh... já falei demais..

Bom dia a todos

Yuri Robinson