Re: grub s/ initrd??

roger.22 wrote:

> pessoal tava vendo uns exemplo de menu.lst....  root(hd1,5) ; kernel
/boot/vm... ; boot

> pelo o q eu lembro do conectiva tb tinha uma linha initrd = ....

Humm, vc diz o grub? Sim, todos os grubs tem isso.

> detalhe gente, instalei o minimo s/ grub oi lilo (HDC1,5), uso o boot
pelo disquete q fiz no fim da instalçao....
> instalei o grub e coloquei ele p/ guardar o boot no disquete mas quando
tento dar os comandos:

> root(hd1,5) ; kernel /boot/vm... ; boot
>
> ele inicia e depois da kernel panic.
>
> sera q eh a ausencia da linha initrd ???

Humm, como vamos saber? talvez a msg de erro diga alguma coisa! Cola ela
aqui. Vc está usando qual kernel? qual versão?

> tava vendo nun artigo como fazer, gerei mas quando dou um : initrd
/boot/ , ele nao reconhece o arquivo initrd.img q gerei como se nao
estivesse gerado corretamente.

> o q me dizem..??

Vc tem o pacote initrd-tools? como gerou o initrd? usou o mkinitrd? Ele não
é só um zip e/ou bzip2 de outros arquivos?? E os módulos que vc colocou são
esses mesmos? Não sei se falta algo... confere ai.
Nao tenho um mkinitrd por aqui para dar uma olhada.

--
Marcos