Re: como instalar o grub no Debian?

max.gyn@ibestvip.com.br wrote:

> Ola pessoal da lista! como faço para instalar o grub no Debian, sou
novato em linux gostaria muito q vc me ajudasse!

estou assumindo q vc já tem o debian funcionando e consegue dar boot nele
(de algum jeito). depois de fazer um
apt-get update; apt-get -u install grub grub-doc

De uma olhada nos arquivos texto dos diretorios
/usr/share/doc/grub/
/usr/share/doc/grub-doc/
e no seguinte link:
http://www.linuxbsd.com.br/phpLinuxBSD/modules/artigos_tecnicos/grub.htm

Se nao tiver instalado o sistema ainda, use o CD de instalacao, no rescue
mode e siga os mesmos passos.

Convenhamos, o grub é meio complicado, tem um manual grande, e tal... mas 10
ou 15 min de 'exercícios' podem te ajudar bastante... :-)

Qquer coisa tamos por ai.

--
Marcos