Bind (Dúvida)

Boa Tarde a todos.

Tenho uma dúvida. sou novato, ja procurei no google e não achei nada que resolvesse minha dúvida de iniciante.

Eu quero montar um servir de DNS, mas ele não  hospedará domínio algum, apenas fará a resolução de nome para as máquinas na minha rede interna.

Eu coloquei no resolv.conf do servidor, o 127.0.0.1. No próprio servidor, a navegação por nomes(ping, ftp, etc)  funciona perfeitamente, mas em uma estação liga a este servidor não.

O que posso fazer, ou ler para aprender melhor a utilizar o Bind para esta funcionalidade (resover nomes)??