Re: Aumentando o HD

Em Dom, 2004-12-05 às 11:46 -0200, Franz Gustav Niederheitmann escreveu:
> Em Sun, 05 Dec 2004 09:10:55 -0200, Luiz Carcerelli
> <luizcarcerelli@yahoo.com.br> disse:

> jah tentou usar o dd???
>
> # dd if=/dev/hda of=/dev/hdb
>
> o unico problema do dd e q a particao do hd de destino tem que ser
> identica
Isso não vai me servir neste caso pois vou aumentar o tamanho da partição

> outra comando que jah vi pessoas usarem para copiar as particoes e o cp
> -rp
>
> -R, -r, --recursive
>               copy directories recursively
>
>  -p     same as --preserve=mode,ownership,timestamps
>
>        --preserve[=ATTR_LIST]
>               preserve   the   specified   attributes   (default:
> mode,owner-              ship,timestamps), if possible additional
> attributes: links, all
>
> eh bom usar o VERBOSE (-v), para vc sabr q ele esta copiando....
>

> ex:
> copiar o conteudo da /usr para um outro particao

> [...]
Isso dá para tentar. Devo pegar o hd esta semana e vou fazer vários
testes
Obrigado pela força
Luiz

> --
> []'s
> --------------------------------------
>       Franz Gustav Niederheitmann
>             franzn@nwsi.com.br
>          GNU/LINUX USER#301744
>   Engenhacao da Computaria- PucPr
>      Powered by Debian GNU/Linux

  .''`.   Luiz Claudio Carcerelli
 : :'  :      Biólogo
 `. `'`       luizcarcerelli@yahoo.com.br
    `
  O software so será completamente livre quando forem livres os povos.