Re: Aumentando o HD

Em Dom, 2004-12-05 às 11:07 -0200, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> olha, vc nao falou qual deles vc usa... :-( eu nao sei se o new-installer
> vai deixar vc recuperar o boot-loader. Eu fazia assim no woody:
> no boot, eu digito
> rescbf24 root=/dev/hda1
>
> ai ele usa soh kernel do CD, e o resto todo do HD. Ai depois do boot, é só
> rodar lilo, ou os comandos do shell do grub. Copiando da infopage
> (Installing GRUB natively):
>
> ----------------
>     Once started, GRUB will show the command-line interface (*note
> Command-line interface::). First, set the GRUB's "root device"(1)
> [...]

Acho que entendi:
Tenho 3 partições /, /home e swap e quero copiar apenas a /, pois já
tenho backup da /home e é só restaurar na nova /home. Minha saída é a
seguinte:
/dev/hda1 on / type ext3 (rw,errors=remount-ro)
sendo assim vou dar o comando
cd /mnt/hdb1; (disco destino)
tar cpv /mnt/hda1/* | tar xpv
e ser feliz?
Só um detalhe quando instalei havia selecionado reiserfs não entendi por
que está como ext3. Você falou que posso mudar o sistema de arquivos.É
só selecionar o novo sistema no reparticionamento e pronto?
Obrigado mais uma vez
Luiz

  .''`.   Luiz Claudio Carcerelli
 : :'  :      Biólogo
 `. `'`       luizcarcerelli@yahoo.com.br
    `
  O software so será completamente livre quando forem livres os povos.