[OT]Re: testar cd gravado

Em Ter 30 Nov 2004 12:09, Douglas A. Augusto escreveu:

> Maior velocidade de gravação/rotação, teoricamente maior possibilidade de
> imprecisão da atuação do feixe laser sobre o material da mídia. A gravação
> é digital, mas o meio de gravação (o material da mídia) precisa ser
> "queimado". E esta "queimação" nunca é exatamente precisa, isto é, se a
> profundidade do "furo" ideal é 'x' mícrons, o laser pode atuar com algum
> ruído, como 'x +- delta', e dependendo desta oscilação, o valor
> "binário" pode ser interpretado incorretamente pelo gravador --que possui
> algumas tolerâncias e algoritmos de correção, mas com limite, claro. Na
> [...]

Putz a discussão ficou boa, não imaginei que um simples comentário pudesse
gerar uma gama de material valioso.
Como disse pretendo comprar um DvD-Rom, agora se eu entendi tudo o que os
físicos, arquitetos, matemáticos e os micreiros (como eu) comentaram a
respeito. Eu devo prestar atenção na compra do hardware, escolher uma mídia
de boa qualidade e tentar diminuir ao máximo a velocidade de gravação para
que a coisa fique boa, é isso?

valeu ai galera!

abraços,